MORRE O PROFESSOR HERMES MACHADO, UM MILITANTE DA EDUCAÇÃO E DA POLÍTICA EM DUQUE DE CAXIAS
15/06/2020 13:34 em Notícias

 

COM A MORTE DE HERMES MACHADO,

"FICA UMA LACUNA NA VIDA PÚBLICA DE CAXIAS"

 

GLAUCO RANGEL

 

O professor e ex-presidente do Diretório do PDT em Duque de Caxias, Hermes Araújo Machado, faleceu nesse domingo (14/06). Hermes Machado, como era mais conhecido, já vinha lutando contra o Mal de Parkinson e outros problemas de saúde há algum tempo e estava internado. Como professor, atuou em várias escolas, entre elas o Colégio Duque de Caxias. Ele também foi presidente do Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense.

     Fundador do PDT em Duque de Caxias no começo da década de 80, Hermes Machado se tornou presidente do Diretório Municipal do partido logo em seguida. Durante a gestão do prefeito Juberlan de Oliveira, eleito em 1985 pelo PDT para governar Caxias, Hermes Machado exerceu os cargos de secretário municipal de Educação e de secretário municipal de Indústria e Comércio. Para muitos, "fica uma lacuna na vida pública de Caxias". 

Já aposentado como servidor público, ele estava morando na Praia de Mauá, em Magé, também na Baixada Fluminense. Seu corpo será cremado no Cemitério Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Norte do Rio.

      A Rádio Ativa 98,7 FM e a Associação Nacional dos Anistiados Políticos, Aposentados e Pensionistas (ANAPAP), entidade da qual Hermes Machado foi fundador e diretor, manifestam seu mais profundo sentimento de pesar com o ocorrido e se solidarizam com os familiares desse importante educador e militante político.    

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!