Direto Da Redação: | 28/03/2023 às 17:10 


   Em Duque de Caxias, teve início, nesta segunda-feira (27), a entrega do material escolar em toda a Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, forneceu os kits novos aos alunos das escolas municipais Carlota Machado, Bairro Califórnia, Coração de Jesus e CIEP 319 Municipalizado Oduvaldo Viana Filho.

   Segundo a secretária de Educação, Iracema Costa, serão entregues, nas 187 escolas da cidade, cerca de 80 mil kits escolares, contendo caderno, lápis, borracha, apontador, caneta, cola, régua, tesoura, lápis de cor e cera. “Os materiais foram divididos por ciclos e compõem itens de acordo com a necessidade de cada ano de escolaridade”, declarou a gestora.

   Muito contente com o material escolar recebido, a mãe da aluna Ana Cláudia Silva, de 9 anos, a auxiliar de creche Ligia Silva Moreira, de 41 anos, contou que a filha está bastante feliz com a nova aquisição. “Minha filha estuda no 3º ano e é muito caprichosa. Além disso, ensino a ela ter bastante zelo, com o objetivo de que possa aprender a cuidar com muito carinho do caderno”, exemplificou a moradora do bairro Corte Oito.

   Durante a entrega do material escolar aos alunos da E.M. Carlota Machado, localizada no bairro Centenário, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, dialogou com os pais e estudantes da Unidade Educacional a respeito de uma aprendizagem significativa. “A família e a escola juntas têm o papel de apresentar, às crianças, situações que as farão refletir sobre diversas aprendizagens, como o uso adequado do material e a responsabilidade com a organização. Estou muito feliz com todo o trabalho realizado”, finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário