Direto Da Redação: | 30/03/2023 às 06:40 


   A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através de parceria do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) e Hemorio, convoca os doadores voluntários para mais um mutirão para coleta de sangue no município.

   O mutirão para doação de sangue acontece no dia 05 de abril, das 10h às 15h, no auditório do HMMRC, e está aberta a todos os voluntários aptos a doar. A Secretaria Municipal de Saúde alerta os doadores que é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto.
O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica na Rodovia Washington Luiz, 3.200.

Quem pode doar?
   Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Pessoas com doenças transmissíveis, mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar somente após 10 dias do desaparecimento dos sintomas. Quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias da aplicação (48h em caso de Coronavac).

Serviço:
“Mutirão para Doação de Sangue no HMMRC”
Data: 05/04/2023, quarta-feira
Horário: 10h às 15h
Local: Auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (Rodovia Washington Luiz, 3.200)
É obrigatória a apresentação de documento original com foto.

Deixe seu Comentário