Conselho Tutelar Itinerante realiza cinco mil atendimentos em dois meses em Duque de Caxias

Desde que foi inaugurado, há dois meses, o Conselho Tutelar Itinerante da Prefeitura de Duque de Caxias já atendeu 5808 pessoas. O projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos recuperou um trailer abandonado, com apoio da iniciativa privada, e vem levando atendimento e acesso a direitos a crianças e adolescentes das regiões mais distantes e carentes da cidade.

Direto Da Redação: 31/08/2021



Direto Da Redação: 31/08/20

21O projeto é considerado a primeira unidade móvel de atendimento à criança e adolescente do estado do Rio de Janeiro e surgiu em um bate-papo entre o secretário da pasta, Marcus Vinícius Boquinha, e o conselheiro tutelar Emerson Borges Alves.


Além de atendimentos do Conselho Tutelar, o trailer também está fazendo serviços de documentação, com apoio da SMASDH. São realizadas isenções de casamento, de registro civil, óbitos, além de encaminhamentos para o CadÚnico.

"Nosso trabalho vem dando frutos. Já são mais de cinco mil atendimentos em todo o município. Estamos sendo exemplo de trabalho bem feito para as cidades vizinhas", afirmou o secretário Marcus Vinícius Boquinha.

Toda semana o Conselho Tutelar Itinerante está em um bairro diferente. Para saber onde o trailer vai estar nos próximos dias, entre nas redes sociais da Secretaria de Assistência Social. Pelo Instagram, busque smasdhdc.oficial ou pelo Facebook, na página assistenciasocialdeduquedecaxias.




Deixe seu Comentário