Rei do futebol recebeu as doses do imunizante contra a Covid-19 (Arquivo) — Foto: Reprodução/Instagram

Rei do futebol recebeu as doses do imunizante contra a Covid-19 (Arquivo) — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador de futebol Pelé, 80 anos, segue internado nesta

 ex-jogador de futebol Pelé, 80 anos, segue internado nesta terça-feira (7) no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após cirurgia para retirada de um tumor no colón direito. Ele está se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deve ser encaminhado para um quarto ainda nesta terça.

O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina no último dia 31 de agosto e o material foi encaminhado para análise patológica.

O ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado (4). Nas redes sociais, Pelé agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se "sentindo muito bem".

"Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", escreveu o ex-atleta.

Veja a íntegra do boletim médico:

"O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica.

O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)".

Assinam a nota os médicos Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Pelé nas redes sociais:

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.

Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos."

Exames

O Rei do Futebol foi internado, na última terça-feira (31), para passar por exames anuais, que foram adiados em 2020, devido à pandemia de Covid, conforme informado pelos assessores dele.

Pelé está internado em hospital de São Paulo
00:00/01:36

Pelé está internado em hospital de São Paulo

No dia em que deu entrada no hospital na semana passada, o ex-camisa 10 da Seleção usou as redes sociais para tranquilizar os fãs (veja abaixo) e afirmar que ele não havia desmaiado, e estava muito bem de saúde.

"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!"


Deixe seu Comentário