SMCT LANÇA O PROJETO FAMTOUR PARA GUIAS DE TURISMO DE DUQUE DE CAXIAS



Para marcar o Dia do Guia de Turismo, comemorado em 10 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT) lançou o projeto "Famtour", voltado para guias de turismo do município.

O projeto, que conta com apoio de organizações parceiras, tem como objetivo promover o turismo em Duque de Caxias por meio de visitas técnicas aos principais atrativos do município, a fim de que os guias de turismo possam conhecer e divulgar os espaços e equipamentos turísticos da cidade.

A primeira edição do Famtour acontece na sexta-feira, 20/05, e as vagas são limitadas. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 16 de maio, acessando o formulário pelo link: https://smct.duquedecaxias.rj.gov.br/famtour.html

Para participar do Iº Famtour, o guia de turismo deverá preencher o formulário, anexando os documentos solicitados. A SMCT informa que as vagas serão preenchidas levando em conta os seguintes critérios de prioridade:
1 - Guias de turismo moradores de Duque de Caxias (Deverá anexar comprovante de residência)
2 - Guias de turismo moradores de municípios participantes da Instância de Governança Regional Baixada Verde (Deverá anexar comprovante de residência)
3 - Que tenha atuação no município de Duque de Caxias.
4 - Sorteio.
Caso seja contemplado, o participante inscrito para o Iº Famtour, receberá e-mail de confirmação, com o roteiro das visitas.

Mais informações podem ser solicitadas, através do e-mail: secretaria.turismo.dc@gmail.com

Serviço:
"PROJETO FAMTOUR - 1ª EDIÇÃO"
Público-alvo: Guias de Turismo de Duque de Caxias
Inscrição gratuita: Data limite até 16 de maio
Data do evento: Sexta-Feira, 20 de maio
Link para inscrição: https://smct.duquedecaxias.rj.gov.br/famtour.html
Vagas limitadas. Mais informações podem ser solicitadas, através do e-mail: secretaria.turismo.dc@gmail.com
Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT)