Repórter do 'Fantástico', Maurício Ferraz descreveu trajeto do avião que matou Marília Mendonça em um acidente há mais de um ano. 

Direto Da Redação: | 08/03/2023 às 12:41

Repórter do "Fantástico", Maurício Ferraz refez o trajeto do avião que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Caratinga, Minas Gerais, em novembro de 2021. O jornalista da Globo descobriu que o piloto designado para fazer o percurso foi trocado pouco antes da decolagem.

   "O piloto nunca tinha pousado ali. Se ele tivesse descido na área sinalizada, tinha tudo [para auxiliar no pouso]. Ele saiu muito fora da área e começou a descer", disse em entrevista recente a André Piunti, no YouTube.

   Segundo ele, a empresa contratante acreditou que o novo escolhido era mais experiente para o tipo de pouso. "O dono da empresa ia colocar um outro profissional, mas escolheu aquele porque ele era mais experiente. Como que você vai acusar um piloto, uma pessoa que morreu e não pode se defender?", questionou. Jornalista da Globo conta momentos de acidente

   Maurício teve acesso aos documentos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investiga a causa do acidente. A principal suspeita é que o desvio de rota tenha colocado os passageiros em risco. Depoimentos de outros pilotos indicam que o profissional não teria seguido o recomendado.

   "São situações que não sabemos, mas que ele saiu fora da área determinada, saiu. Não teve problema técnico no avião, aparentemente. A fiação foi um estilingue, puxou um motor que caiu. Não é proibido o que ele fez, mas não é normal. Eles poderiam sair da zona de proteção. Fizemos um voo fora da área de proteção, mas passamos bem longe do cabo", explicou. Repórter do 'Fantástico' elogia simplicidade de Marília Mendonça

   Maurício visitou Ruth Moreira e trouxe à tona detalhes que não foram ao ar na reportagem. "A dona Ruth disse que chora muito, mas na frente dos outros ela tenta segurar as pontas", afirmou Ferraz, destacando que Marília não perdeu a simplicidade mesmo sendo famosa.

   "O que me chamou a atenção era a simplicidade da Marília. Vemos tantos cantores sertanejos com aquelas casas imensas, aquele padrão de luxo. Mas era uma casa simples, nada demais. Queria ter conhecido a Marília, fiquei comovido. Achei ela uma pessoa aparentemente muito simples. Pelo local que ela morava e vivia, comparado com outros tantos que vivem na ostentação, a família dela é muito humilde", concluiu.


Deixe seu Comentário